SÃO CRISTÓVÃO
Às margens do Rio Paramopama, a 23 km de Aracaju, capital sergipana, sendo a 4ª cidade mais antiga do Brasil, São Cristóvão através da sua natureza, monumentos e arquitetura históricos, como a Praça São Francisco que foi reconhecida em 2010 como Patrimônio Histórico da Humanidade, pela Unesco, se destaca por cativar todos que passam por lá.
A cidade que é repleta de arte e cultura, conta com diversas manifestações populares como Música, Artes Plásticas, Artesanato, Teatro, Folclore e uma Culinária singular, que expressa a identidade dos seus habitantes.
Conheça através do JIRO, alguns dos artistas que podemos encontrar na Cidade Mãe de Sergipe.
Mestre Nivaldo Oliveira
Nivaldo respira sabedoria, experiência e muito orgulho pelo que faz. Ele tem o poder de fazer com que turistas cheguem até São Cristóvão-SE a procura da sua arte em xilogravura, por isso, não é segredo que ele é uma referência na cena cultural da cidade.
Artesã Analiese
A artesã Analiese de São Cristóvão-SE sabe que a essência de seu trabalho está em transmitir carinho, amor e dedicação em cada peça que cria.
Não é apenas uma boneca de pano ou uma peça de crochê; é a materialização de emoções e sentimentos que tocam o coração de seus clientes.
Dona Helena do Chá
Dona Helena não apenas cria chás, ela conta histórias que inspiram. Por esse e muito mais motivos, O JIRO acredita que seu chá é um atrativo turístico original da cidade de São Cristóvão-SE que vai além do sabor, mas também pela experiência que é conhecer Dona Helena junto com cada xícara.