O que é o JIRO?

Somos uma organização empreendedora que oferece experiências turísticas originais e de qualidade, de forma prática e segura para o viajante.

O nome já diz muito, se apresenta, é intuitivo, se define... o projeto JIRO nasce bem antes da pandemia, nas cabeças pensantes do IPTI, e tem  como objetivo principal desenvolver o Turismo de maneira sensível, humana, focado em vivências, experiências e boas memórias, afinal, é isso que buscamos após uma agradável viagem... O JIRO inicia sua viagem na origem de cada localidade, ou melhor, no que há de mais genuíno, legítimo, original. 

Pode ser uma boa conversa com dona Rita lá na praça dos Pescadores em Indiaroba, no cenário da sua loja de artesanato, em que ela explica como era a cidade desde quando nasceu, naquela mesma casa... Pode ser por meio da história de um pastel de aratu na Rua da Palha, nas tradicionais receitas dos maravilhosos doces do Crasto, ou ainda no jeito de receber quem chega de fora com um sorriso, uma prosa boa e sempre muita história pra contar. Difícil não gostar de Solange ou não se identificar com sua garra... pode ser no reencontro com suas próprias raízes ribeirinhas, na redescoberta de um sentido ou na retomada de tantos sonhos, afinal, são esses os relatos de quem participa do projeto. O JIRO é tudo isso e ainda pode ser mais. 

E os lugares? Roteiros únicos, de barco, de carro, carroça, à pé... é estrada de chão, mangue, maré, mata atlântica, é chão de rua... estrada não falta pra quem quer caminhar. É gente, humanidade, rota, jornada, conexões, descobertas... trilha, casa de farinha, cocada, conversa, artesanato, passeio, olho no olho, simplicidade, natureza, rio, praia, pedra, terra, barro, árvore, planta, conversa, semente e gente. 

Descubra novos lugares. Planeje sua próxima jornada. Crie conexões originais. 

E ai, vamos dar um JIRO?

JIRO_Capa_Site